terça-feira, 15 de outubro de 2013

NESTE MOMENTO...

Neste Momento...
Estou só...
Esta solidão traz-me companhia. O pensar, refletir e buscar...
Traz-me o encontrar forças para vencer o medo do desconhecido.
Agora, minha única companhia sou eu mesma.
Sinto que para transpor as dificuldades de nosso Eu interior com o
mundo externo, precisamos de uma vontade forte e uma disposição
ainda maior para obedecê-la.
Não existe nada completamente certo ou errado no mundo.
É preciso considerar os valores e a maneira de cada um vivenciar o
seu “mundo” próprio; pouco importando o modo como irá fazê-lo.
O essencial é que cada qual acredite em suas convicções, tenha fé
em si mesmo... e respeite as crenças dos outros.
Assim é possível viver dando asas a liberdade de ser.
Todos os dias nos colocamos ou somos colocados nas mais diversas
situações.
Tem vezes que a vida nos surpreende, preparando-nos alegrias,
sonhos, bem como, tristezas, sustos e indagações... Isto para que
possamos olhar um pouco mais o que nos rodeia. É o nosso
comportamento, os sentimentos, as atitudes que estão em pauta.
Não ficarmos presos ao destino, à espera do que venha até nós;
mas, acreditar em si mesmo e naquilo que é capaz de desenvolver
e realizar. Definir o que quer para a sua vida.
Sim, gastando mais horas fazendo, transformando, vivendo...
ocupando-se de ser melhor a cada dia.
Continuo aqui, já acompanhada por pensamentos, reflexões e buscas;
de bem comigo mesma, olhando no fundo dos olhos da vida,
absorvendo o que ela me diz.
Sigo fortalecida, principalmente, pelos valores: oração, vigilância,
família, amigos, e, vida!
Vida que lhe quero viva, amiga e companheira.
Certa de que esta é a minha verdade: a dignidade está acima de
todas as coisas.
Neste outro Momento...
Olho para dentro de mim; sinto a Felicidade, me encanto.
É alegria, paz e amor juntos.
Amo a mim mesma, permitindo-me amar e ser amada.
Assim, consegue-se sobrepujar as maiores dificuldades.
Tendo em nossas mãos este momento presente, mágico,
poderoso, repleto de luz, podemos mudar nossa existência;
esforçando-nos um pouco mais para que as coisas deem certo.
É um convite para começarmos a vivenciar uma nova oportunidade.
Após o pensar, refletir e buscar... rendo-me e me proponho a
mergulhar no que não conheço, sem preocupar-me em entender,
mas, em só sentir.
Viver ultrapassa qualquer entendimento.

Vera Z Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário