sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A DELICIOSA SOLIDÃO DOS ANOS DE MATURIDADE

“O que é significativo na existência de cada um é algo de que dificilmente
temos consciência e não deve seguramente incomodar os outros.
O que sabe um peixe acerca da água na qual nada durante toda a vida? 
A amargura e a doçura vêm do exterior, as dificuldades do interior, dos
nossos próprios esforços.
Na maior parte das vezes faço as coisas que a minha própria natureza
me compele a fazer.
É embaraçador ganhar tanto respeito e amor por isso.
Também me foram atiradas setas de ódio, mas nunca me atingiram,
porque de algum modo pertencem a outro mundo, com o qual não
tenho qualquer tipo de ligação. 
Vivo naquela solidão que é penosa na juventude, mas deliciosa
nos anos de maturidade.“

(Albert Einstein, in 'Out Of My Later Years') 
[Físico, Teoria da Relatividade, Alemanha, 14 Mar 1879 // 18 Abr 1955]

Nenhum comentário:

Postar um comentário