domingo, 23 de julho de 2017

SE EU TIVESSE UMA VARINHA DE CONDÃO


Ah! Se hoje eu tivesse uma varinha de condão eu a usaria para
bater levemente em cada pessoa, em cada um de seus problemas
para transformar numa situação melhor, mais prazerosa.
Ah! Se eu tivesse uma varinha de condão encheria o mundo
de flores, de amores, de sons, de música...
Seria tão bom, tão bom.
É difícil a gente caminhar, é difícil a gente entender situações
como: saúde comprometida, dores, desilusões, tristezas, o mundo
cheio de complicações, o mundo se escondendo dos sonhos, das
realizações.
Onde ficou a força de querer lutar, de querer modificar, mas pra
melhor; de se darem as mãos cada um, a criança, o jovem, o adulto,
o idoso. Juntos um precisa do outro, juntos iremos na caminhada
de luta mas do bem, do amor, da renovação...
Ah! Se eu tivesse uma varinha de condão, nos momentos, a vida
seria melhor; talvez o homem com esses momentos mais prazerosos
se encorajava de ficar bom, ficar bem, de ir buscar um novo amanhecer.
Mas, isso não é desenho animado, isso não é sonhos, isso não é fantasia.
Isso é para arregaçar nossas mãos; irmos em frente, pulando os obstáculos,
chutando as pedrinhas do caminho...
E, vamos que vamos, nós conseguiremos, nós queremos, nós podemos...
Nós realizaremos!

Vera Z Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário