quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

NÃO ME PEÇAM RAZÕES...

“Não me peçam razões, que não as tenho, 
Ou darei quantas queiram: bem sabemos 
Que razões são palavras, todas nascem 
Da mansa hipocrisia que aprendemos. 

Não me peçam razões por que se entenda 
A força de maré que me enche o peito, 
Este estar mal no mundo e nesta lei: 
Não fiz a lei e o mundo não aceito. 

Não me peçam razões, ou que as desculpe, 
Deste modo de amar e destruir: 
Quando a noite é de mais é que amanhece 
A cor de primavera que há de vir.”
(José Saramago)

Você tem as suas razões e devem ser respeitadas.
Sempre é forçoso muito cuidado no trato com os
problemas dos outros, porque muitas vezes os outros,
nem de leve, pensam naquilo que possamos pensar.
As nossas necessidades de alma, na essência, são
muito diversas das necessidades alheias.
Nos sofrimentos do amor, só Deus sabe onde estão
a queda ou a vitória.
Amor, em sua existência, será aquilo que você
(cada um de nós) fizer dele.


Vera Z Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário