domingo, 7 de abril de 2013

ORAÇÃO DA INTIMIDADE COM DEUS

“Tu, que estás acima de nós,
Tu que és um dentre nós,
Tu que és
Também em nós,
Que todos Te possam ver –
também em mim.
Que eu possa preparar o caminho
Para Ti
Que eu possa agradecer por tudo
que me tem acontecido.
Que eu não esqueça jamais
as necessidades dos outros.
Conserva-me em Teu amor,
Assim como Tu queres que os outros
se conservem no meu.
Que tudo em meu ser se transforme em teu louvor!
Que eu jamais chegue a desesperar!
Pois eu estou em tuas mãos.
E toda força e bondade estão em Ti.
Dá-me um espírito puro –
para que eu Te possa ver!
Dá-me um espírito humilde –
para que eu Te possa ouvir!
Dá-me um espírito amoroso –
Para que eu Te possa servir!
Dá-me um espírito fiel –
para que eu possa permanecer em Ti!”

(Dag Hammarskjold, Secretário-Geral da ONU –
morto no Congo, em 1961)

Nenhum comentário:

Postar um comentário