domingo, 10 de abril de 2016

APENAS SÓ

Só por um momento. Para descansar, pensar, refletir...
Só por um momento, o silêncio. Não é bom nem ruim; é necessário.
Sozinha estou. Sozinha aqui fiquei.
Acompanhada pelas lembranças tão presentes.
Tempos idos alegres e festivos. Tempos tão próximos de união,
compartilhamentos, felicidade.
É bom sonhar; ter o que lembrar. Significa que vivi e estou vivendo.
Sozinha estou. Sozinha aqui fiquei.
Uns foram e outros chegaram.
E, eu aqui estou.
Nada para reclamar, estou apenas pensando...
Como é bom a família próxima, com toda sua magia, altos e baixos
entendimentos, calmaria e euforia, barulho e dos bons.
Parentes, amigos queridos, conhecidos, gente. Nesse atropelo diário,
onde está esta gente?
Os amigos queridos às vezes se lembram de nós.
Nós não poderíamos ficar tão sós, mas acontece.
Sozinha estou. Sozinha aqui fiquei.
O momento só, é opção; mas, todo o tempo é imposição.
É tanto a fazer, tanto com o que se preocupar que não há tempo nem
lugar para que se perceba o outro.
Não dá para voltar no tempo, estamos num novo momento em que
cada um valoriza e vive o seu próprio momento.
Também eu, sozinha, vivo o meu cantinho da reflexão. Talvez diferente
de outros, penso em todos que amo, e naqueles que a vida pode estar
machucando nesse tempo de conflitos de toda ordem.
A oração é a maior aliada. E para ela sempre há tempo.
Sozinha estou e não é tão mal assim.
Quando aprendemos a conviver bem com o nosso eu, aceitando-o,
perdoando-o e criando um futuro em nossa mente, baseado no hoje,
é possível ter o estar só agradável e bem vindo.
Sozinha aqui fiquei, mas é temporário.
Um dia vem um, depois outro, nós também vamos ao encontro de
alguém, e segue o que a vida determina: ”tem que ser assim”.

Vera Z Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário