sábado, 10 de maio de 2014

QUE EU NÃO PERCA


“Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam. 

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o
futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo
que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles
acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo
sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer
e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que
inúmeras forças querem que eu caia.

Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo
que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo
sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo
sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão
meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota
e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações
da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo
que o prejudicado possa ser eu.

Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que
um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo
sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e
escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo
que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter
a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que
existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele
será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo
que o mundo é pequeno... E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que
um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz
de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!”
(Chico Xavier)


‎"É loucura odiar TODAS as ROSAS porque UMA te espetou. 
Entregar TODOS os teus SONHOS porque UM deles não se realizou,
perder a FÉ em TODAS as ORAÇÕES porque em UMA não foi atendido,
desistir de TODOS os ESFORÇOS porque UM deles fracassou. 
É loucura condenar TODAS as AMIZADES porque UMA te traiu, descrer
de TODO AMOR porque UM deles te foi infiel. 
É loucura jogar fora TODAS as CHANCES de SER FELIZ porque UMA
tentativa não deu certo.
Espero que na tua CAMINHADA não cometas estas loucuras.
Lembrando que sempre HÁ UMA OUTRA CHANCE, UMA OUTRA
AMIZADE, UM OUTRO AMOR, UMA NOVA FORÇA .
PARA TODO FIM UM RECOMEÇO."
(Antoine de Saint-Exupéry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário